Hospital CUF Tejo Recebe Conferência Internacional sobre Cancro da Mama em Mulheres Jovens

Hospital CUF Tejo Recebe Conferência Internacional sobre Cancro da Mama em Mulheres Jovens

 

Nos dias 29 e 30 de outubro, o Hospital CUF Tejo, em Lisboa, será palco da "1st International Conference on Young Women’s Breast Cancer and Health". Promovido pela Breast Cancer in Young Women Foundation (BCYW Foundation), o evento reunirá especialistas de renome internacional com o propósito de discutir as causas do aumento de casos de cancro da mama em mulheres jovens, bem como os avanços nas áreas de diagnóstico precoce e opções de tratamento.

O aumento do número de diagnósticos de cancro da mama em mulheres com menos de 40 anos tem sido motivo de crescente preocupação na comunidade médica e científica. Esta tendência que tem sido observada em várias partes do mundo, chama a atenção para os desafios particulares enfrentados por mulheres jovens, desde o diagnóstico precoce até as opções de tratamento que impactem o mínimo possível na qualidade de vida e na saúde futura. É neste contexto que surge a "1st International Conference on Young Women’s Breast Cancer and Health", a realizar-se em Lisboa, onde especialistas internacionais irão debater causas, avanços científicos e estratégias para enfrentar essa preocupante realidade.

 

 

O evento contará com a presença de palestrantes vindos de diversos países, incluindo EUA, Canadá, México, Espanha, Irlanda, Áustria, Índia, Japão e Austrália, representando áreas que vão desde a oncologia e cirurgia até à saúde pública e epidemiologia. Entre os destaques, estão Ellen Warner, professora da Universidade de Toronto, Marie Jeanne Vrancken Peeters, sobrevivente e cofundadora da Dutch National Breast Cancer Audit, Miguel Martín Jiménez, professor na Universidade Complutense em Madrid, e Luís Costa, professor na Universidade de Lisboa e chefe do Laboratório de Oncobiologia Translacional do Instituto de Medicina Molecular.

 

Consulte o programa do evento aqui.

 

A conferência representa um esforço conjunto para promover o diagnóstico precoce e tratamentos que assegurem qualidade de vida às mulheres jovens diagnosticadas com cancro da mama, área em que a CUF, maior rede privada de cuidados oncológicos em Portugal, se destaca como o terceiro maior diagnosticador do país.

As inscrições para participar no evento são obrigatórias e podem ser realizadas através do site oficial do evento.

 

 

 

 

Voltar para o blogue