AUSONIA e LPCC unem forças, uma vez mais, em iniciativa solidária na luta contra o cancro da mama, que conta com a participação especial de Marta e Carla Andrino.
Através da campanha #UMAPORTODAS, de 08 de outubro a 18 de novembro 2024, na compra uma embalagem Ausonia/Ausonia Discreet, a marca contribuirá 1 minuto de investigação à Liga Portuguesa Contra o Cancro para a atribuição de bolsas de investigação de projetos relacionados com o cancro da mama (=0.12€), num total de até 39.000€ a entregar à LPCC.
A dupla que dá a cara por esta campanha Marta e Carla Andrino
Marta e Carla Andrino, mãe e filha, assumem o papel de embaixadoras da 7ª edição da iniciativa #UMAPORTODAS, trazendo consigo uma forte ligação pessoal à causa. Carla Andrino, atriz acarinhada do teatro e da televisão portuguesa, foi diagnosticada com cancro da mama em 2016, depois de uma mamografía de rotina.
A experiência de Carla, aliada ao apoio incondicional da sua filha Marta, também atriz, confere à iniciativa uma dimensão ainda mais emocional e autêntica. Juntas, inspiram milhares de mulheres a unirem-se nesta luta, destacando a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do apoio à investigação científica. A sua participação dá voz e rosto à esperança, reforçando o impacto da campanha na sociedade.
Mãe e filha na sessão de apresentação
No mês em que se celebra o Dia Mundial Contra o Cancro da Mama, Ana Oliveira, Brand Manager da AUSONIA sublinha a importância desta parceria entre a AUSONIA e a LPCC: “Ao associar-se a uma entidade de referência como a LPCC, Ausonia não só reforça o seu compromisso com a saúde feminina, como também contribui diretamente para a sensibilização e financiamento de investigação científica nesta área. A iniciativa #UMAPORTODAS reflete o compromisso contínuo de AUSONIA, em contribuir diretamente para a investigação científica, que é essencial para avançar no tratamento e prevenção desta doença.” E acrescenta “temos trabalhado de perto com a LPCC para entender de que formas podemos ter um contributo mais efetivo e é por isso que este ano queremos ir mais além, focando a nossa Comunicação, não só na investigação, mas também na promoção e sensibilização para a importância do rastreio”.
Cristina Pereirinha, Co-Fundadora da Revista OncoGlam e Moderadora da Conversa
A Liga Portuguesa Contra o Cancro assume-se como uma entidade de referência nacional no apoio ao doente oncológico e família, na promoção da saúde, na prevenção do cancro e no estímulo à formação e investigação em oncologia. Para Vitor Veloso, presidente da LPCC, a parceria duradoura com AUSONIA tem permitido à Liga Portuguesa Contra o Cancro contribuir para acelerar a investigação e prevenção da doença e cumprir o seu propósito, “A contribuição significativa da AUSONIA permite-nos avançar em projetos que são vitais para melhorar o diagnóstico, tratamento e, sobretudo, a esperança de milhares de mulheres. Juntos, estamos a transformar a solidariedade em progresso científico real”, declarou.
Imagem Divulgação